Sonae Sierra vende participação no Centro Comercial LOOP5 à Deutsche Asset Management

1 Fevereiro, 2016.

Sonae Sierra vende participação no Centro Comercial LOOP5 à Deutsche Asset Management

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, e os seus parceiros de investimento Foncière Euris e Rallye venderam 91% da participação que detinham no Centro Comercial LOOP5 (Weiterstadt, Alemanha) à Deutsche Asset Management. As partes acordaram não divulgar a informação sobre o preço de compra.  A Sonae Sierra continuará a ser responsável pela gestão do centro comercial e a deter 9% das ações do LOOP5. Os vendedores foram assessorados pela JLL, pela Berwin Leighton Paisner e pela Hogann Lovells.

“O sucesso desta transação reflete a qualidade dos nossos ativos e a capacidade da Sonae Sierra para implementar ativamente a sua estratégia de reciclagem de capital para reinvestimento em novos projetos. Este compromisso é reforçado pelo facto de a Sonae Sierra continuar a ser responsável pela gestão do centro comercial LOOP5. A Empresa continua a manter uma presença sólida na Alemanha, gerindo sete centros comerciais: três próprios e quatro de terceiros”, afirmou Fernando Guedes Oliveira, CEO da Sonae Sierra.

O LOOP5 é há muito reconhecido pela qualidade da sua oferta comercial e de lazer nos mais de 56 500 m2 de ABL, com 175 lojas e 3000 lugares de estacionamento gratuitos. Com um design e arquitetura inovadores inspirados no conceito da aviação, o LOOP5 apresenta uma oferta comercial, de serviços e de lazer única na região, e dispõe das mais modernas soluções ambientais em termos de eficiência energética.

A Sonae Sierra opera em 11 países em 3 continentes: Portugal, Alemanha, Argélia, Brasil, Colômbia, Espanha, Grécia, Itália, Marrocos, Roménia e Turquia e está também presente noutras geografias via prestação de serviços.
É proprietária de 45 centros comerciais com um valor de mercado superior a 6 mil milhões de euros, gere e/ou comercializa 85 Centros Comerciais com uma Área Bruta Locável de 2,4 milhões de m2 e cerca de 9.100 lojistas.
Em 2014, registou mais de 440 milhões de visitas nos centros comerciais que gere.
Atualmente, a Sonae Sierra tem 7 projetos em desenvolvimento, incluindo 3 para clientes, e outros 4 novos projetos em carteira.

Fonte: Sonae Sierra via Ana Gil- Llorentey & Cuenca | Imagem (adaptada): via Loop5






Comentar


* Obrigatório