Novo museu de Siza Vieira utiliza sistema ETICS da Knauf Insulation

29 Junho, 2016.

Novo museu de Siza Vieira utiliza sistema ETICS da Knauf Insulation

O novo museu de Siza Vieira, no Seixal, tem a componente de isolamento assegurada por cerca de 1000 m2 do sistema ETICS SecilVit – Knauf Insulation, composto pelo painel de Lã de Rocha FKD-S da Knauf Insulation. A Knauf Insulation, em parceria com a Secil, forneceu o isolamento de todo o espaço.

O museu foi inaugurado no passado dia 17 de junho e ocupa o espaço da Quinta da Fidalga, na zona ribeirinha de Arrentela. É descrito como um edifício de arquitetura inovadora, que faz a articulação dos espaços de exposição em “s”.
Atualmente o museu apresenta a exposição “A essência da forma”, com a reprodução de painéis de azulejo do mestre Cargaleiro e do próprio arquiteto Siza Vieira.

De acordo com a Knauf, as grandes vantagens da utilização dos painéis de lã mineral de rocha FKD-S são o seu comportamento ao fogo (painel incombustível – euroclasse A1), o isolamento acústico, durabilidade do sistema e estabilidade dimensional.
A aplicação de uma lã mineral de rocha como isolamento permite ainda a permeabilidade ao vapor de água, única em sistemas ETICS, e a possibilidade de pintar a superfície em qualquer cor.

Esta solução ETICS assegura um elevado desempenho térmico, ao isolar uniformemente todo o espaço com painéis de lã mineral de rocha.
Elimina as pontes térmicas protegendo a estrutura das amplitudes térmicas exteriores, o que cria uma menor dependência energética e aumenta a poupança económica e ambiental.

Fonte: Knauf Insulation via Polys | Imagens (adaptadas): Knauf Insulation via Polys






OBO Bettermann com Novas Tampas de Iluminação Para Calhas Técnicas
Cobert reforça portefólio de telas impermeáveis subtelha
Sika revela novas colas e argamassas cimentícias rápidas

         
         

Comentar

* Obrigatório