Novo Sistema de Prevenção de Colisão de Gruas de Construção Apresentado pela Manitowoc e Trimble

4 Março, 2014.

 Prevenção de Colisão de Gruas de Construção

A fabricante de equipamento de construção civil Manitowoc aliou-se à tecnológica Trimble, especializada em sistemas de localização, controlo e modelação, na criação de um sistema anti colisão inteligente para gruas. O Manitowoc Falcon combina a utilização de GNSS (Global Navigation Satellite System) de elevada precisão com tecnologia de prevenção, em tempo real, de colisão, permitindo a operação segura de múltiplas gruas num estaleiro de construção congestionado.

Segundo a Trimble, o sistema utiliza tecnologias de posicionamento com margens de erro de apenas alguns centímetros, aliadas a comunicação sem fios e software avançado de monitorização.

O sistema, que pode ser montado na maioria dos modelos de gruas do mercado, permite que o operador tenha uma visão global da posição dos braços de todas as gruas em operação, emitindo avisos sonoros e luminosos quando é detetado algum obstáculo.

O Manitowoc Falcon é capaz de detetar atividades perigosas e movimentos não planeados e, em caso de colisão eminente, a operação das gruas é automaticamente bloqueada.

Fonte: Manitowoc; Trimble
Imagem: via Manitowoc






Maior Grua do Mundo Vai ser Fabricada pela Huisman
Wacker Neuson Lança Novo Cilindro de Asfalto Articulado RD27-120
Bosch Aposta em Tecnologia de Carregamento sem Fios para os Seus Equipamentos

         
         

Comentar

* Obrigatório