Reymaster passa a distribuir sensores da marca Sense no Brasil

7 Fevereiro, 2017.

Reymaster passa a distribuir sensores da marca Sense no Brasil

A Reymaster Materiais Elétricos passou a distribuir sensores da marca Sense Eletrônica, empresa que está há mais de 35 anos no mercado de Automação de Processos e Manufatura.

Criados em 1950, os sensores tornaram-se ao longo dos anos peças fundamentais à automação industrial. Estes produtos são responsáveis pela detecção de quaisquer movimentações no ambiente fabril, seja para contagem de material, controle de direção, até nível de fluidos e verificação de material dentro do recipiente.

Há ainda os sensores utilizados para a segurança dos profissionais que operam o maquinário. “Quando o usuário tenta infligir uma norma de segurança e posiciona alguma parte do corpo ou até mesmo um equipamento em local não permitido, a máquina para, impedindo que o trabalhador sofra danos físicos”, explica Bryan Michel Bueno, Engenheiro Eletricista e promotor técnico da Reymaster Materiais Elétricos.

Há sensores para diferentes aplicações. Os tipos de sensores industriais podem ser: Sensores de Pressão, Sensores de Temperatura, Sensores de Nível, Sensores de Vazão e ainda os mais comuns: indutivo, capacitivo, fotoelétrico, magnético e ultrassônico.

Segundo o engenheiro, o funcionamento dos sensores é baseado em uma alteração no ambiente (aproximação, calor, luz, etc.).  “Por isso é infinita a quantidade de soluções que se pode ter com os sensores, tudo é uma questão de análise e estudo. Importante salientar a escolha de sensores com precisão e qualidade”, orienta Bryan M. Bueno.

Um dos últimos lançamentos do mercado são os Sensores Indutivos com toda a área traseira iluminada, resultando em maior visibilidade na comutação e consequentemente aumento da facilidade e rapidez na detecção caso haja algum problema.

A Reymaster distribui, além dos sensores, conectores, cabos, fontes industriais e controles eletrônicos da Sense.

Fonte e Imagens (adaptadas): Reymaster via Patrícia Stedile – Engenharia de Comunicação






Telas Subtelha Lançadas pela Cobert
Corticeira Amorim apresenta novos pavimentos de cortiça natural na Alemanha
Novo museu de Siza Vieira utiliza sistema ETICS da Knauf Insulation

         
         

Comentar

* Obrigatório