OBO Bettermann lança novos produtos para proteção de instalações elétricas

29 Fevereiro, 2016.

OBO Bettermann lança novos produtos para proteção de instalações elétricas

A OBO Bettermann anunciou o lançamento dos novos descarregadores V20 e V50 para integração em sistemas de proteção contra descargas atmosféricas e sobretensões transitórias.

Os novos descarregadores V20 e V50 possuem um plug-in de proteção integrado que permite a redução dos erros ao inserir os módulos. Adicionalmente, a clara identificação da tensão e tipo de codificação asseguram a correta colocação nas bases.

A nova tecnologia soft-release em conjugação com o novo mecanismo de segurança dos módulos garante uma ligação segura mesmo em condições adversas. A forma em cunha dos contactos facilita a inserção e remoção dos módulos na base. Um clique audível significa que os descarregadores estão encaixados e à prova de vibração.

Os descarregadores V20 do tipo 2 são especialmente adequados para a utilização como ligação equipotencial nos quadros de distribuição. Estes oferecem proteção contra sobretensões, conforme VDE 0100-443 (IEC 60364-4-44), e possuem uma capacidade de descarga até 40 kA por polo, devido aos varistores de elevado desempenho.

Os descarregadores combinados do tipo 1 e 2 da série V50 oferecem proteção de ligação equipotencial para edifícios de classe III e IV, conforme VDE 0185-305 (IEC 62305), com capacidade de proteção de corrente de raio até 12,5 kA por polo.

Todos os descarregadores são fabricados em material livre de halogéneos e cumprem todas as normas de instalação mais atuais.

Não é apenas na funcionalidade, mas também na aparência que os descarregadores mudaram: a partir de agora, como em todos os novos produtos OBO de proteção contra descargas e sobretensões, vai ser muito mais fácil serem identificados em qualquer instalação.

Fonte: OBO Bettermann via Rui Gil | Imagens (adaptadas): OBO Bettermann






Jotun Lança Steelmaster 1200WF para Proteção Passiva ao Fogo de Estruturas de Aço
Pattex Lança Solução de Fixação Não Mais Pregos Instant
Cobert Pretende Construir os Melhores Telhados do Mundo em Portugal

         
         

Comentar

* Obrigatório