NVE Anuncia Participação em Obra de Reabilitação da Casa do Risco em Felgueiras

2 Março, 2015.

NVE Anuncia Participação na Obra de Reabilitação na Casa do Risco em Felgueiras

A construtora NVE Engenharias S.A. anunciou a sua intervenção nas obras de reabilitação do Centro de Artes e Ofícios Tradicionais (CAOT) / Casa do Risco de Felgueiras. O projeto, que representa um investimento de 500 mil euros por parte da Câmara Municipal de Felgueiras prevê a remodelação e ampliação das instalações da antiga Escola Primária de Airães, um edifício escolar de arquitetura típica do Estado Novo onde funciona atualmente o CAOT.

Os trabalhos a desenvolver pela NVE Engenharias consistirão na remodelação do interior do edifício, preservando todos os materiais que sejam passíveis de recuperação e mantendo intacta a estrutura principal do edifício. Farão parte da obra tarefas de demolição de alvenarias, pavimentos, escadas e da laje para execução de elevador, renovação das redes de infraestruturas elétricas e hidráulicas, loiças sanitárias, serralharias, carpintarias, revestimentos e pinturas.
A ampliação do edifício será efetuada tendo em conta a manutenção do alinhamento da cobertura, preservando as duas águas. Ao nível das fachadas será reproduzida a simplicidade arquitetónica do restante edifício.

De acordo com a empresa, esta intervenção na área do património cultural, permitirá por em prática a sua experiência em restauro e reabilitação de edifícios, tendo em conta a adequação funcional, eficiência energética e cumprimento dos requisitos legais.

Fonte: NVE via Marlene Pereira – Departamento de Marketing da NVE | Imagem (adaptada – ilustrativa): NVE







Comentar


* Obrigatório