NVE dá início à obra do Mercado de Fafe

27 Janeiro, 2017.

NVE dá início à obra do Mercado de Fafe

A NVE iniciou no passado mês de Dezembro uma obra na cidade de Fafe, que se refere ao projeto de alteração de um edifício para adaptação a mercado municipal.

O edifício que vai ser intervencionado situa-se no espaço da feira semanal, onde funcionou anteriormente um estabelecimento de diversão, espera-se que constitua uma alternativa ao mercado existente que se encontra em elevado estado de degradação e desajustado aos padrões de conforto e necessidades atuais.

O edifício intervencionado sofrerá uma intervenção ao nível da conservação e do restauro do edificado, conferindo em alguns apontamentos uma linguagem arquitetónica contemporânea, ajustada aos padrões de conforto atuais, dotando ainda uma maior sustentabilidade em termos energéticos.

No piso inferior ficarão as bancas e lojas e no piso superior irá ficar instalada toda a área de gestão e administração, tendo em conta a articulação da forma pré-existente com os novos espaços disponibilizados.

Serão ainda criadas instalações sanitárias para ambos os sexos, balneários de apoio com equipamentos e dimensões ajustados à utilização de pessoas com mobilidade condicionada.

Na parte exterior do edifício pretende-se que a intervenção faça também o aproveitamento lógico do espaço exterior envolvente, valorizando o arranjo urbanístico recente que constitui a envolvente de pavimentação, ajardinamento e iluminação. Pretende-se deste modo que a vida do novo equipamento não se esgote no seu embrulho mural e que todos os espaços propostos se prolonguem para o exterior envolvente.

Fonte e Imagens (adaptadas): NVE via Marlene Pereira






Construtora Costain Ganha Contrato Ferroviário de 180 Milhões no Reino Unido
UNEC e Acto Ganham Contrato de Construção de 239 Milhões de Euros no Dubai
Garcia, Garcia selecionada pela Eurocast para construção de unidade industrial em Estarreja

         
         

Comentar

* Obrigatório