Nova geração de aparafusadoras sem fio Bosch para profissionais

2 Setembro, 2016.

Nova geração de aparafusadoras sem fio Bosch para profissionais

A Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais acaba de lançar no mercado uma nova geração de aparafusadoras sem fio com 14,4 e 18 V. Como parte das gamas Dynamic e Robust, são ainda mais cómodas de manusear, mais eficientes e mais robustas que os modelos anteriores.

As aparafusadoras sem fio GSR 14,4 V-EC Professional e GSR 18 V-EC Professional da Bosch, bem como os berbequins com percussão sem fio GSB 14,4 V-EC Professional e GSB 18 V-EC Professional, integram a gama Dynamic, cujas ferramentas se destacam pelo elevado desempenho e design compacto.

Já as aparafusadoras GSR 14,4 VE-EC Professional e GSR 18 VE-EC Professional da Bosch, tal como os berbequins com percussão sem fio GSB 14,4 VE-EC Professional e GSB 18 VE-EC Professional, surgem dentro da gama Robust, uma série de ferramentas particularmente robustas e com elevada potência. Estas são as primeiras aparafusadoras e berbequins sem fio profissionais da Bosch, desta classe, com tecnologia de motor sem escovas.

Os novos oito modelos dispõem de novas funções que visam proporcionar um maior conforto aos profissionais.

Os berbequins e aparafusadoras sem fio da gama Dynamic y Robust da Bosch estão equipados com um novo e inovador sistema de embraiagem, único no mercado. O sistema eletrónico de controlo deteta um bloqueio da embraiagem, desacopla e imobiliza o motor imediatamente, evitando assim o sobreaquecimento do mesmo. Desta forma suprime-se o ruído incómodo provocado pelo aperto excessivo de parafusos, as vibrações são minimizadas, e reduz-se o desgaste do material.

Tudo isto resulta num desgaste menor e, desta forma, uma maior durabilidade das ferramentas e dos acessórios. Para além disso, todas as aparafusadoras e berbequins dispõem de uma robusta bucha metálica com 13 mm.

Dois LEDs alertam os profissionais em caso de desconexão da ferramenta: o LED branco indica que a causa é um bloqueio da ferramenta e o LED vermelho adicional acende-se em caso de sobreaquecimento. Desta forma, os profissionais estão sempre informados sobre o estado da sua ferramenta. A ergonomia melhorada das ferramentas proporciona um maior conforto: punho softgrip com elevada aderência no manuseamento, que permite uma melhor adaptação à mão, principalmente em aplicações acima do nível da cabeça ou em locais de difícil acesso.

O sistema “KickBack Control” (anteriormente denominado “Electronic Rotation Control”), proporciona ao utilizador um controlo total das ferramentas, mesmo nas aplicações mais exigentes aplicações de aparafusamento e perfuração. Quando o sensor integrado deteta um bloqueio repentino da ferramenta durante o trabalho – tais como ao ficar preso num objeto resistente na alvenaria – o motor é desligado numa fração de segundos. Este processo evita um contragolpe inesperado da ferramenta, garantindo uma maior segurança para o profissional.

Todos os modelos estão equipados com um motor EC sem escovas e não necessitam de manutenção, apresentando, elevados níveis de eficácia. Adicionalmente, a tecnologia EC torna possível o design extremamente compacto das ferramentas: o comprimento da cabeça das aparafusadoras da gama Dynamic corresponde, por exemplo, ao das aparafusadoras e dos berbequins sem fio da gama de 10,8 V. Desta forma, as ferramentas adequam-se particularmente a aplicações em série e possibilitam uma rápida progressão do trabalho e mais eficácia para os profissionais, tais como eletricistas, instaladores e marceneiros.

Com um binário máximo de até 75Nm, os modelos da gama Robust são particularmente potentes e adequados para as mais exigentes aplicações de aparafusamento. Contam ainda com um punho adicional com um sistema inovador de fixação.

Adicionalmente, graças ao novo mecanismo de bloqueio, o punho adicional instala-se e retira-se de forma fácil e rápida, podendo fixar-se em 23 posições distintas. Assim, as ferramentas sem fio da gama Robust são mais fáceis de controlar.

As aparafusadoras da gama Dynamic e da gama Robust estão já disponíveis no ponto de venda especializado. Todas as ferramentas são fornecidas numa L-BOXX com duas baterias de 4,0 ou de 5,0 Ah e um carregador rápido.

Fonte e Imagens (adaptadas): Bosch via André Gerson – Media Consulting






Comentar


* Obrigatório