Mega-Projeto Hidroelétrico no Norte do Laos Conta com 19 Gruas Potain

22 Julho, 2014.

Mega-Projeto Hidroelétrico no Norte do Laos Conta com 19 Gruas Potain

O estaleiro do projeto de construção de 2.82 mil milhões de euros da Barragem de Xayaburi, no Norte do Laos, conta com 19 gruas torre Potain a operar em simultâneo. O projeto hidroelétrico de 1285 MW, no no Rio Mekong, inclui a execução de uma estrutura de 820 metros de comprimento.

A progressão do projeto, com um prazo de execução de oito anos depende intimamente do desempenho do equipamento, utilizado, entre outros, para o transporte de betão a uma taxa média de 250 metros cúbicos por hora.

O estaleiro conta com duas gruas Potain MD 1600s, com capacidade de 64 toneladas, equipadas com um sistema de transporte e aplicação de betão que permite o aumento do volume aplicado para 600 toneladas por hora e extensão do raio de operação para 105 metros.

O sistema de aplicação de betão concebido pela Manitowoc e Nippon Conveyor, anteriormente utilizado em obras hidroelétricas de muito grande dimensão, como a Barragem das Três Gargantas, foi uma das principais razões da escolha das gruas Potain.

A distribuição estratégica das 19 gruas permite uma capacidade média de elevação de 3 toneladas por metro quadrado do estaleiro.

Fonte: Manitowoc | Imagem: via Manitowoc (adaptada)






Comentar


* Obrigatório