Madison International Realty adquire participação de 25% no Fundo Sierra Portugal

7 Março, 2016.

Madison International Realty adquire participação de 25% no Fundo Sierra Portugal

A Sonae Sierra, especialista internacional em centros comerciais, e a Madison International Realty, um importante investidor internacional no setor imobiliário de retalho, anunciaram que a Madison adquiriu uma participação de 25% no Fundo Sierra Portugal à Sonae Sierra. Com esta operação, a Sonae Sierra passa a deter uma participação de 22,501% no Fundo e continuará a ser responsável pela gestão do Fundo e dos ativos individuais que o integram.

O Sierra Portugal Fund foi criado em Março de 2008 e detém participações em nove Centros Comerciais em Portugal, com uma carteira composta pelo 8ª Avenida, AlbufeiraShopping, ArrábidaShopping, GaiaShopping, LeiriaShopping, LoureShopping, Centro Comercial Continente de Portimão, RioSul Shopping e SerraShopping.
Todos os Centros Comerciais que fazem parte do portefólio são dominantes e bem localizados, e integram um conjunto diversificado de lojistas nacionais e internacionais, apresentando uma ocupação superior a 96%.

Fernando Guedes Oliveira, CEO da Sonae Sierra, comentou: “A entrada deste investidor internacional de referência no Sierra Portugal Fund reflete a qualidade e o desempenho positivo do nosso portefólio. E confirma a nossa capacidade de criar valor através da gestão de centros comerciais, bem como a reafirmação da confiança que continuamos a ter no mercado Português”.

Derek Jacobson, Managing Director da Madison International Realty comentou: “A aquisição de uma participação de 25% no Sierra Portugal Fund é ilustrativa não só da nossa confiança no mercado de retalho português, mas também da nossa capacidade de diversificar em nome dos nossos investidores, adquirindo ativos nos mercados principais nos E.U.A., Reino Unido e na Europa do Sul e Ocidental. Estamos empenhados em trabalhar com a Sonae Sierra enquanto Empresa totalmente alinhada como co-proprietária e gestora e em colaborar com uma série de outros investidores de referência, enquanto continuamos a criar valor num mercado em rápida evolução”.

Fonte: Ana Gil – Llorente & Cuenca | Imagem (adaptada): via Madison International Realty






Estradas de Portugal Anuncia Concursos Públicos para a Autoestrada do Marão
Quebra na Indústria Cimenteira Saudita Poderá Indicar Contração no Setor da Construção
Cresce 14% o mercado de arrendamento de escritórios em Lisboa

         
         

Comentar

* Obrigatório