Leroy Merlin distinguida pela gestão do capital humano

10 Fevereiro, 2017.

Leroy Merlin distinguida pela gestão do capital humano

A Leroy Merlin acaba de ser galardoada com o 1º lugar na categoria Grandes Empresas com mais de 1000 colaboradores, no setor de atividade Grande Consumo e Retalho, atribuído pelo Índice da Excelência 2016, um estudo que distingue e premeia as melhores práticas na gestão de Recursos Humanos e as organizações que mais investem no desenvolvimento do capital humano, no âmbito do tecido empresarial nacional.

Com mais de 2200 colaboradores em Portugal, integrados em 11 lojas e Sede, a política de Recursos Humanos da Leroy Merlin reflete a sua filosofia de partilha, em que os resultados são distribuídos por todos, a responsabilidade e a autonomia são fomentadas por toda a equipa, e o desenvolvimento pessoal e profissional é continuamente estimulado através da aposta na formação.

Os efeitos desta filosofia são sentidos internamente e valem agora à Leroy Merlin um reconhecimento público pelo Índice da Excelência 2016, um estudo de clima organizacional e desenvolvimento dos ativos humanos conduzido pela consultora Neves de Almeida | HR Consulting, com base em inquéritos realizados aos colaboradores das empresas em análise.

Para além da Neves de Almeida | HR Consulting são parceiros deste estudo as revistas Human Resources e Executive Digest, e a escola INDEG-ISCTE.

“Na Leroy Merlin acreditamos que as pessoas são a principal fonte de riqueza de qualquer empresa e, por isso, os nossos colaboradores são o coração de todas as atividades e políticas que desenvolvemos. A promoção do talento e de carreiras é crucial na nossa estratégia interna, na qual o investimento em formação e as dinâmicas internacionais de evolução pessoal e profissional são basilares para uma melhoria contínua”, afirma Ana Herrero, Diretora de Recursos Humanos da Leroy Merlin.

“A atribuição deste prémio, fruto da avaliação e reconhecimento dos nossos colaboradores tem, por esta mesma razão, uma importância muito especial, que nos orgulha e faz acreditar que estamos a trilhar o caminho certo”, conclui Ana Herrero.

Já em 2015 o mesmo estudo, desta feita conduzido pela Heidrick & Struggles com o nome Excelência no Trabalho, tinha posicionado a Leroy Merlin no 1º lugar nesta mesma categoria: Grandes Empresas com mais de 1000 colaboradores, no setor de atividade Grande Consumo e Retalho.

Fonte e Imagens (adaptadas): Leroy Merlin via Sara Filipe – Media Consulting






Gyptec Ibérica Lança Manual Técnico de Instalação de Sistemas em Placas de Gesso
Consultora imobiliária CBRE inaugura nova loja Espaço Casa em Alfragide
Leroy Merlin Matosinhos Inaugura Área Comercial de Materiais de Construção

         
         

Comentar

* Obrigatório