Komatsu Inaugura Novo Centro de Distribuição de Equipamento no Japão

20 Agosto, 2014.

Komatsu Inaugura Novo Centro de Distribuição no Japão

A gigante do equipamento de construção Komatsu anunciou a abertura de um novo centro de distribuição em Oyama, no Japão. A nova unidade da Komatsu, equipada com as mais recentes tecnologias de gestão e operação, servirá de polo distribuidor de peças sobressalentes, ficando localizada nas imediações uma das maiores fábricas do grupo.

Este é o 18º centro de distribuição da Komatsu, a nível mundial e permitirá encurtar o tempo de trânsito entre as fábricas e os clientes finais e controlar, de forma dinâmica, os inventários de peças.

O centro possui uma área interior total de 22 mil metros quadrados e a sua construção representou um investimento de 3.4 mil milhões de ienes.

A Komatsu adotou uma política de design sustentável no dimensionamento das instalações, segregando o centro em áreas de operação e armazenagem de forma a poder otimizar o funcionamento dos ares condicionados e reduzir significativamente os consumos energéticos.

A empresa revelou também a intenção de abrir centros de características similares na Austrália, América do Norte e nas zonas de Kansai e Hokuriku no Japão.

komatsu-centro-japao-2014-02

komatsu-centro-japao-2014-03

Fonte e Imagens (adaptadas): Komatsu







Comentar


* Obrigatório