Knauf Insulation assegura isolamentos do novo Hospital CUF Viseu

16 Maio, 2016.

Knauf Insulation assegura isolamentos do novo Hospital CUF Viseu

Os tetos e paredes do novo hospital CUF de Viseu foram revestidos com a Lã Mineral Ultracoustic R da Knauf Insulation. Em fase final de obra, a nova unidade de saúde será um ponto central para os concelhos circundantes.

O projeto consistiu na aplicação de 14 mil metros quadrados de Ultracoustic R, uma das gamas da Knauf Insulation, para isolamento do novo Hospital CUF Viseu, do grupo José Mello Saúde.
“Este é um produto de fácil aplicação e com uma componente ecológica muito relevante. Assim, fica garantindo que o edifício tem um bom isolamento térmico e acústico, beneficiando com isso a qualidade do ar interior, o conforto dos espaços e a sustentabilidade do próprio planeta”, refere Jaime Oliveira, da Jaime & Miguel, empresa responsável pela aplicação do produto.

O Ultracoustic R é um isolante termo acústico de Lã Mineral, fabricado com tecnologia ECOSE®, com base em painéis compactos em forma de rolo, incombustíveis, não hidrófilos e fáceis de aplicar.
A tecnologia ECOSE®, entre outras características, não tem corantes ou tintas artificiais, é fabricada com matérias primas recicladas e/ou naturais, reduz as emissões contaminantes e melhora a sustentabilidade dos edifícios em que está instalada.

O novo hospital representa um investimento privado de 26 milhões de euros.
Com uma área de 20.600 m2 este é um hospital generalista, com oferta de todo o tipo de cuidados de saúde, que servirá as populações dos distritos de Viseu, Vila Real e Guarda.

Em Portugal, a Knauf Insulation oferece soluções eco eficientes em isolamentos termo acústicos contra o calor, o frio e o ruído, tendo em conta o conforto, poupança energética e qualidade de vida nas habitações, assim como em edifícios de carácter industrial e comercial.

Fonte: Knauf Insulation | Imagens (adaptadas): Knauf Insulation






Cobert Pretende Construir os Melhores Telhados do Mundo em Portugal
Vertek estabelece parceria com a Radici Contract
Philips Lighting abre a sua tecnologia de posicionamento para interiores a outras empresas de ilumin...

         
         

Comentar

* Obrigatório