Junkers lança esquentador inteligente e conectado HydroCompact 6000i
3 Março, 2016.A Junkers, marca da divisão da Bosch Termotecnologia, fabricante de sistemas de aquecimento e água quente, acaba de lançar no mercado o modelo de esquentador HydroCompact 6000i, caracterizado por uma frente em vidro branca e tamanho compacto, destinado à instalação fora do armário da cozinha, podendo ser controlado através do seu display digital tátil e a cores.
O HydroCompact 6000i faz parte do conceito de esquentador inteligente e conectado. É um dos produtos desenvolvidos e produzidos na fábrica da Bosch em Aveiro.
O HydroCompact 6000i assenta na conectividade, uma das apostas mais prementes do Grupo Bosch a nível mundial, sendo o primeiro esquentador que se pode controlar à distância, via Bluetooth, através de um Smartphone ou Tablet.
Para tal, foi desenvolvida a aplicação “Junkers Water” que, além de permitir controlar o aparelho à distância, permite também que o utilizador tenha acesso a várias informações sobre o esquentador e aos consumos efetuados diariamente.
Através desta aplicação, é possível controlar o histórico dos últimos 5 consumos para conhecer o seu gasto em litros, gás e em euros; modificar o idioma do display; ou contactar diretamente o serviço técnico. Em caso de erro do equipamento, a app mostra ainda o código da avaria, a descrição e possíveis soluções, facilitando o processo de manutenção.
A aplicação pode ser descarregada de forma gratuita no Google play e na App Store.
A Bosch Termotecnologia de Aveiro é o centro de competência mundial da Bosch para soluções de água quente e está a contribuir ativamente para o desenvolvimento das casas inteligentes.
Os esquentadores HydroCompact 6000i caracterizam-se pela estabilidade de temperatura e caudal e baixo consumo de gás e de água.
Sendo um esquentador termostático, com controlo de temperatura grau a grau, o HydroCompact 6000i, proporciona um maior rendimento, permitindo poupar, de acordo com a Junkers, até 35% de gás e 1,5 litros de água cada vez que abre a torneira.
Fonte: Junkers via Margarida Troni – Lift Consulting | Imagens (adaptadas): Junkers