Alunos do Instituto Superior de Engenharia do Algarve participaram em seminário sobre soluções eficientes de construção

15 Fevereiro, 2017.

Alunos do Instituto Superior de Engenharia do Algarve participaram em seminário sobre soluções eficientes de construção

Reabilitação e Paredes Verdes foi o tema do seminário em aula aberta que decorreu, na segunda-feira, no Instituto Superior de Engenharia do Algarve (ISE) da Universidade do Algarve, organizado com o apoio da Cobert.

Na iniciativa estiveram presentes alunos do ISE. A cargo da Cobert ficou o tema “Coberturas Eficientes”, integrado no painel “Soluções Eficientes Para a Construção”, apresentado por Filipa Fernandes, responsável de Marketing da Cobert Portugal.

Sobre a Cobert
A Cobert é hoje uma marca Ibérica de referência, líder nos mercados em que opera, tendo vindo a aumentar ano após ano a sua presença no mercado dos telhados, não apenas na Península Ibérica, como também no resto do Mundo. Ao nível Ibérico produz e comercializa telhas cerâmicas, telhas de cimento, peças especiais e componentes para telhados, desenvolvendo a sua atividade produtiva em sete fábricas situadas em Espanha e Portugal.

Em Portugal, o que começou em 1973 com a construção de uma fábrica de tijolo no Outeiro da Cabeça, é hoje um projeto que possui uma estrutura industrial composta por três unidades produtivas, todas elas no Concelho de Torres Vedras: duas de telha cerâmica (Outeiro da Cabeça) que produzem as gamas TelhaSol e Lógica, e uma de peças cerâmicas em São Francisco.

É no complexo industrial do Outeiro da Cabeça que se encontra implementada uma fábrica de alta tecnologia no fabrico de telhas cerâmicas. Um projeto de referência industrial onde se fabricam produtos de referência mundial, reconhecidos pelos organismos de certificação, tanto nacionais como internacionais.

Em Portugal, a Cobert tem uma rede de cerca de 300 distribuidores autorizados, de norte a sul do país e ilhas, bem como em vários entrepostos logísticos.

Fonte e Imagens (adaptadas): Cobert via Maria João Serra – Creative Minds






Construção Cresce na Eurozona em Janeiro Com Exceção de Portugal
Líder Mundial de Segurança em Trabalhos em Altura Presente na PrevenSul 2014
Arch Innovation é a Nova Plataforma de Soluções Construtivas de Origem Portuguesa

         
         

Comentar

* Obrigatório