Grupo Quadrante presente no Projeto do Sistema Electroprodutor do Tâmega promovido pela Iberdrola

10 Fevereiro, 2017.

Grupo Quadrante presente no Projeto do Sistema Electroprodutor do Tâmega promovido pela Iberdrola

O Grupo Quadrante, empresa prestadora de serviços de Engenharia e Consultoria, está presente no Projeto do Sistema Electroprodutor do Tâmega, promovido pela Iberdrola. Composto por três barragens, o complexo soma uma potência instalada de 1158 MW, significando um investimento de 1500 Milhões de Euros e um incremento na produção anual do país em cerca de 1800 GWh.

A Procesl (Grupo Quadrante) está presente no projeto desde 2008, tendo elaborado o Estudo de Impacte Ambiental e Relatório de Conformidade Ambiental com o Projeto de Execução, estando atualmente a apoiar em diferentes estudos de consultoria ambiental. A Quadrante participou no projeto da subestação de Fonte de Mouro.

Para além de todos os benefícios económicos de um projeto desta natureza, encontra-se em implementação o plano de ação de medidas compensatórias ambientais e socioeconómicas que somam cerca de 50 Milhões de Euros.

O Grupo Quadrante esteve ontem presente na cerimónia pública de apresentação do Projeto do Sistema Electroprodutor do Tâmega e orgulha-se de participar numa desta envergadura e relevância para o desenvolvimento energético a nível nacional.

Fundado em 1998, pelos Engenheiros João Silveira Costa, Nuno País Costa, Nuno Batista Martins e Tiago Miguel Paiva Pais Costa, o Grupo Quadrante presta serviços de Projeto e Consultoria incluindo Project Management, Arquitetura, Estruturas, Estruturas Especiais, AVAC e Sustentabilidade, Hidráulica, Vias e Estradas, Ambiente e IMS – Infrastructure Management System.
Atualmente, desenvolve a sua atividade em Portugal, Roménia, Argélia, Gana, Angola, Moçambique, Tanzânia, África do Sul, Cabo Verde, Brasil, Chile, Peru e Colômbia,

Fonte e Imagens (adaptadas): Quadrante via Sónia Correia dos Santos – JD Young & Associates






Gyptec Ibérica Lança Manual Técnico de Instalação de Sistemas em Placas de Gesso
Sonae Sierra vende participação no Centro Comercial LOOP5 à Deutsche Asset Management
2015 foi o melhor ano de sempre para a consultora imobiliária Jones Lang LaSalle (JLL)

         
         

Comentar

* Obrigatório