Grupo Quadrante em mega-projeto urbanístico na Argélia

17 Julho, 2017.

Grupo Quadrante em mega-projeto urbanístico na Argélia

O projeto de estabelecimento da nova cidade de Sidi Abdellah, que vai alojar 270 mil habitantes e estará concluído em Abril de 2018, é da responsabilidade de um consórcio que inclui a PROCESL, empresa do grupo Quadrante.

A nova cidade de Sidi Abdellah, um dos maiores e mais importantes empreendimentos urbanísticos atualmente em desenvolvimento na Argélia, visa criar um novo centro urbano muito perto da capital Argel, com o objetivo de albergar uma parcela significativa da população e criar um novo pólo de desenvolvimento e lazer.

“Os projetos de construção de uma nova cidade são sempre muito exigentes mas, em simultâneo, também muito desafiadores. É necessário pensar além da engenharia e ter em conta as necessidades, os hábitos, a cultura local e os gostos da população a quem se destina”, explica Carlos Jorge, Administrador da Procesl e responsável pela área de infraestruturas hidráulicas do grupo Quadrante.

Os projetos de infraestruturas em curso envolvem a rede rodoviária, com uma extensão total de cerca de 90km, a rede de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais domésticas e pluviais, bem como a organização de todas as redes a instalar – multiréseaux. A área, agora sob responsabilidade do consórcio português, foi alvo de uma primeira empreitada a cargo de uma empresa coreana, cujo contrato foi rescindido há cerca de cinco anos.

Encontram-se em curso várias missões, referentes a atividades de análise do estado atual dos estudos e obras entretanto interrompidas, de revisão e avaliação de conformidade dos projetos realizados anteriormente para o mesmo espaço, desenvolvimento de projetos de execução de terraplanagens, implementação de rede rodoviária, redes de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais.

 

Fonte e Imagens (adaptadas): Quadrante via Carina Ferreira – JD Young & Associates






Hyder Consulting Anuncia Abertura de Metro Ligeiro de Superfície em Queensland
NVE conclui obras de reabilitação no centro histórico do Porto
Construção da segunda fábrica da multinacional brasileira WEG pela Garcia Garcia

         
         

Comentar

* Obrigatório