Garcia, Garcia (GG) constrói novo centro de I&D da Bosch Portugal

3 Dezembro, 2015.

Garcia, Garcia (GG) constrói novo centro de I&D da Bosch Portugal

A Bosch escolheu a construtora nacional especializada na conceção e execução de edifícios industriais e logísticos, Garcia, Garcia (GG), para a construção do novo Centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) de Aveiro da Bosch Termotecnologia, uma das três unidades de negócio da multinacional alemã em Portugal. Este será um importante projeto de investimento estrangeiro no país, contribuindo para a retenção de jovens talentos altamente qualificados em Portugal.

As obras do Centro de I&D, que envolvem um novo edifício, assim como a remodelação do atual que se encontra no limite da sua capacidade, irão arrancar em breve, estando a conclusão prevista para 2016, num investimento global que ascende a 25 Milhões de Euros (M€).

Na construção do novo Centro de I&D da Bosch Termotecnologia será dada particular atenção à sustentabilidade, para a qual irá contribuir a utilização de soluções que potenciam a eficiência energética e a minimização da pegada ambiental, tais como, uma cobertura ajardinada e um sistema de Gestão Técnica Centralizada.

O edifício atual e o novo edifício ficarão interligados, sendo que na ligação entre os dois, será construído um anfiteatro para conferências e eventos que possuirá uma cobertura com zona de lazer integrada.

O novo Centro será uma moderna unidade funcional destinada a projetos de I&D e, como tal, será dotado de novos laboratórios com todas as infraestruturas e condições necessárias para um funcionamento de excelência. Incluirá igualmente escritórios, espaços para reuniões e zonas sociais complementares, onde o conforto e a funcionalidade serão privilegiados.

O edifício existente será alvo de renovação e de otimizações ao nível de layout, de modo a potenciar as sinergias com as novas áreas a serem construídas.

O Centro, com 3395 m2 de área bruta, será ainda equipado com sistemas ativos e passivos de segurança, destacando-se a instalação de uma rede de sprinklers para a extinção automática de focos de incêndio.

Este novo Centro de I&D, vocacionado para o cluster das casas inteligentes do futuro, irá desenvolver novas soluções e tecnologias de conectividade para residências sustentáveis.

Com esta ampliação e construção, a unidade em Aveiro irá igualmente receber outras atividades de I&D, como desenvolvimento de softwares e de aplicações para vários produtos do grupo, que estavam localizadas noutros pontos geográficos.

Fonte: Garcia, Garcia (GG) via Marlene Silva | Imagem (adaptada): Bosch






Larsen & Toubro vai Construir Autoestrada de 10 Vias no Catar
Avança Projeto de Construção de Elevador Hidráulico do Canal Kiel na Alemanha
NVE dá início à obra do Mercado de Fafe

         
         

Comentar

* Obrigatório