Garcia, Garcia avança com obra de reabilitação no Centro Histórico do Porto

26 Janeiro, 2017.

Garcia, Garcia avança com obra de reabilitação no Centro Histórico do Porto

O número 48-52 da Rua de Sá da Bandeira, em pleno Centro Histórico do Porto, está a ser reabilitado pela Garcia, Garcia e já é a morada, desde 1 de dezembro, da loja da icónica marca Leica, a primeira na Península Ibérica.

A construtora portuguesa é responsável pelas obras de reabilitação que, para além da loja e da galeria já abertas ao público, prevê ainda a renovação dos pisos superiores do edifício. Estes serão destinados a habitações de luxo, encontrando-se já em fase de comercialização pela Predibisa, consultora imobiliária com mais de 25 anos de experiência no mercado imobiliário do norte do país.

Após ter sido selecionada para a conceção e construção da fábrica da Leica em Famalicão – obra de elevada exigência técnica – na qual se destacam as clean rooms, ambientes controlados de produção que asseguram o cumprimento das rigorosas normas de qualidade associadas à marca alemã –, a Garcia, Garcia volta a merecer a confiança da multinacional alemã para a reabilitação do edifício histórico, exemplar ímpar da arquitetura do início do século passado e que serviu de morada ao mítico Café Excelsior.

Recorde-se que, em 2012, a Leica transferiu-se da antiga unidade em que esteve instalada 40 anos para uma outra, construída de raiz, a apenas três quilómetros da antiga fábrica. Em março do ano seguinte, o Presidente da República à data, Aníbal Cavaco Silva inaugurava o investimento de 22,5 milhões de euros.

Volvidos cerca de três anos, a Leica voltou a apostar em Portugal ao decidir instalar em pleno centro histórico do Porto a sua primeira loja na Península Ibérica e ao confiar a sua construção e comercialização a duas empresas portuguesas.

Fonte e Imagens (adaptadas): Garcia, Garcia via Marlene Silva – Pure






Flatiron Vai Construir Ponte de 200 Milhões em Seattle nos EUA
Grupo IKEA Portugal investe 6.5 milhões de euros em projeto de renovação em Matosinhos
Obras de remodelação da Câmara Municipal de Fafe a cargo da NVE

         
         

Comentar

* Obrigatório