Corticeira Amorim Apoia Projetos Empreendedores na Área da Cortiça

18 Junho, 2014.

Corticeira Amorim Apoia Projetos Empreendedores na Área da Cortiça

A Amorim Cork Ventures, incubadora de negócios criada recentemente pela Corticeira Amorim, irá apoiar negócios inovadores no setor da cortiça, no valor total de 1 milhão de euros. A Amorim Cork Ventures apoiará ainda pequenas empresas já existentes, com produtos e conceitos inovadores em cortiça e potencial de crescimento.

As instalações da incubadora ficarão localizadas em Mozelos, Santa Maria da Feira e fornecerão um espaço onde os empreendedores podem desfrutar das condições físicas e técnicas para, com o apoio das competências da Corticeira Amorim, desenvolverem protótipos e estruturarem um plano de negócios.

De acordo com António Rios de Amorim, “a inovação é um dos pilares da atividade da Corticeira Amorim, pelo que a criação da Amorim Cork Ventures é um passo natural na evolução da empresa que, como líder mundial, tem uma posição privilegiada para apoiar empreendedores que se queiram juntar à Corticeira Amorim na sua missão de acrescentar valor à cortiça”. O Presidente do Conselho de Administração da Amorim acrescenta ainda que “será também por esta via que passará o crescimento das exportações de cortiça e o desenvolvimento de todo o setor”.

O programa de apoios tem início previsto para o último trimestre de 2014 e a operacionalização das primeiras startups, para o princípio de 2015.

Fonte: Corticeira Amorim | Imagem: via Corticeira Amorim (adaptada)







Comentar


* Obrigatório