Cobert Pretende Construir os Melhores Telhados do Mundo em Portugal

28 Abril, 2015.

Cobert Pretende Construir os Melhores Telhados do Mundo em Portugal

O ano de 2015 foi de grandes mudanças para a fabricante de materiais de construção Cobert. Depois de ser adquirida pelo grupo alemão Braas Monier, a empresa, que possui três unidades fabris em Portugal, adota agora uma nova estratégia comercial, através da renovação profunda do seu catálogo e da sua imagem corporativa.

A Cobert Portugal, especializada em telhas, cobriu, em 2014 e em território nacional, uns estimados 2 milhões de metros quadrados de telhado, tendo como objetivo principal para 2015 o reforço da sua quota no mercado das telhas, ajudando a construir, de acordo com Julio Galán, diretor de marketing ibérico, “os melhores telhados do mundo”.

No ano passado, a antiga Telhas Cobert faturou 17.2 milhões de euros, metade dos 34,4 milhões de euros do volume de negócios ibérico.
Para 2015, o grupo espera que a aposta ibérica na Cobert cresça 14% e venha a gerar um volume de faturação de aproximadamente 38 milhões de euros.

A nova estratégia da Cobert Portugal passa também pelo recurso às novas tecnologias, com associação do novo catálogo, que está a ser desenvolvido por equipas de especialistas, às tecnologias de Building Information Modeling (BIM).

Fonte e Imagens (adaptadas): Cobert







Comentar


* Obrigatório