Bouygues Vai Construir Nova Extensão do Metro de Paris

2 Julho, 2014.

Bouygues Vai Construir Extensão do Metro de Paris

O consórcio formado pela Bouygues Construction, CSM Bessac e pelo Grupo Soletanche Bachy ganhou o contrato de construção da extensão da Linha 14 do Metro de Paris. O projeto de 164.9 milhões de euros diz respeito à execução do sistema de túneis entre Clichy-St Ouen e Pleyel, na zona de St Denis.

Este projeto de infraestrutura, financiado em 55% pela Société du Grand Paris, permitirá aliviar o congestionamento da Linha 13, melhorando as condições de acesso a Paris desde os subúrbios a Norte da cidade.

O contrato de construção prevê a execução de 2.2 quilómetros de túnel, incluindo as ligações às áreas de manutenção, a Estação de Mairie de St Ouen e a reabilitação e reforço de infraestruturas existentes.

Segundo a Bouygues, o projeto avançará com um forte ênfase no desenvolvimento sustentável, procurando limitar os incómodos em zonas de grande densidade populacional. Os materiais provenientes das escavações e tunelação serão transportados por via fluvial, de forma a evitar a interferência com o tráfego rodoviário local.

Para os trabalhos de tunelação, que terão início ainda este ano, será utilizada uma tuneladora do tipo EPB com 80 metros de comprimento.

 
Fonte: Bouygues Construction | Imagem: via Bouygues (adaptada)







Comentar


* Obrigatório