Bosch Aposta em Tecnologia de Carregamento sem Fios para os Seus Equipamentos

30 Julho, 2014.

Bosch Aposta em Tecnologia de Carregamento sem Fios para os Seus Equipamentos

A Bosch deu a conhecer a sua nova gama de baterias equipadas com sistemas de carregamento sem fios, através e indução elétrica. A tecnologia permite um aumento de produtividade, conforto e maior disponibilidade no uso de ferramentas do fabricante. As novas unidades de carregamento têm compatibilidade total com os equipamentos de 18 V para profissionais.

O novo sistema de carregamento sem fios que, de acordo com Henk Becker, membro do Conselho de Administração da divisão de Ferramentas Elétricas da Robert Bosch GmbH, poderá ser tão bem-sucedida como a integração pela primeira vez dos elementos de lítio numa aparafusadora sem fio, deverá ficar disponível aos profissionais no Outono de 2014.

Primariamente entrarão no mercado o carregador da bateria GAL 1830 W Professional e a bateria de lítio de 18 V GBA 18 V 2,0 Ah MW-B Professional. Está planeada uma ampliação a longo prazo para outros componentes de sistema.

De acordo com a Bosch, a base da tecnologia que é usada em outras áreas, como por exemplo em carregadores para escovas de dentes elétricas e recentemente também em telemóveis, é uma transferência de energia sem conexão: num emissor é gerado um campo magnético de corrente alternada com a ajuda de uma bobina. O recetor contém igualmente uma bobina. O campo magnético de corrente alternada penetra neste recetor. Desta forma, é induzida tensão e gerado um fluxo de corrente. No caso do “Sistema de carregamento sem fios” da Bosch, isto significa que o carregador emite um campo magnético que é recebido pela bateria e convertido em corrente de carga. A potência transferida é cerca de 50 vezes superior à das vulgares escovas de dentes elétricas (1 watt), para alcançar os mesmos tempos de carga que os carregadores convencionais para ferramentas elétricas.

bosch-carregamento-sem-fios-02

bosch-carregamento-sem-fios-03

Informação adicional em www.bosch.pt

Fonte e Imagens: Bosch via Evaristo Moura/Isabel Antão – C&C (imagens adaptadas)







Comentar


* Obrigatório