Bosch Com Duas Novas Serras Sem Fios Para Profissionais

16 Julho, 2014.

Bosch Com Duas Novas Serras Sem Fios Para Profissionais

A Bosch ampliou a sua gama compacta com duas novas serras sem fios para profissionais. A serra circular GKS 10,8 V-LI e a serra vertical sem fio GST 10,8 V-LI são leves e têm um design compacto para fácil utilização. As GKS 10,8 V-LI possuem elevada ergonomia e são de fácil utilização, com excelente performance.

A GKS 10,8 V-LI circular é a primeira serra circular sem fio de 10,8 volts da Bosch, permitindo o corte de madeira e derivados até 26,5mm de profundidade, podendo a profundidade de corte ser ajustada ao milímetro. Com apenas 1,4 kg esta nova ferramenta é dirigida a carpinteiros, aplicadores de soalho e operários da construção civil, permitindo o corte de painéis usando apenas uma mão e com menor fadiga.
Esat serra disponibiliza um ângulo máximo de esquadria de 45 graus e velocidade de 1.400 rotações por minuto assegurando um ritmo rápido de trabalho. A bateria de 2,0 Ah oferece autonomia suficiente para cortar, por exemplo, até 20 metros de painéis MDF de 18 mm de espessura, estando igualmente disponível uma bateria de 4,0 Ah para aplicações mais exigentes.

A GKS 10,8 V-LI vertical tem um peso de 1,5 kg e foi otimizada para cortar a partir da área inferior da peça. É adequada, para fazer cortes precisos em bancada e oferece a mesma facilidade de utilização em cortes curvos direitos em réguas de madeira.
O formato do punho permite ao utilizador trabalhar mais próximo da linha de corte, torna-a mais fácil de manusear e assegura um controlo mais preciso da serra.
Apesar do seu design compacto, esta serra vertical tem potência para cortar cerca de seis metros em madeira de pinho macio de 24mm de espessura com uma única carga de bateria (2,0 Ah). A profundidade máxima de corte em madeira é de 70mm. A substituição da lâmina faz-se a uma só mão e sem necessidade de chave, graças ao sistema SDS da Bosch. Permite a utilização com qualquer lâmina de serra vertical com encabadouro em T. A sua placa base robusta em alumínio permite acoplar um patim deslizante para evitar danificar superfície delicadas.
A GST 10,8 V-LI Profes­sional vertical dispõe de dois ajustes de movimento pendular para adaptar a serra aos diferentes materiais e possui ainda um LED luminoso para melhor visibilidade da linha de corte.

Sobre o Grupo Bosch:
A Divisão de Ferramentas Elétricas do Grupo Bosch é líder no mercado mundial de ferramentas elétricas, acessórios e instrumentos de medição. No ano fiscal de 2013, a divisão, que emprega cerca de 19.000 pessoas, atingiu vendas de 4 mil milhões de euros, 90% dos mesmos fora da Alemanha.  Com marcas como Bosch, Skil e Dremel, esta divisão distingue-se pela atenção ao cliente e inovações técnicas.
Em 2013 a divisão gerou 35 por cento das vendas com produtos que estavam no mercado há menos de dois anos. Em 2014, a Divisão de Ferramentas Elétricas Bosch vai lançar mais de 100 novos produtos no mercado alemão e nas suas quatro áreas de negócio: ferramentas elétricas, acessórios, instrumentos de medição e ferramentas de jardim.

O Grupo Bosch é líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. No ano fiscal de 2013, os seus 281.000 colaboradores atingiram vendas de 46,1 mil milhões de euros (devido a uma alteração na lei que regula a consolidação, só é possível comparar os valores de 2013 com os valores de 2012 de forma limitada). As operações do Grupo foram divididas em quatro áreas de negócio: Tecnologia Automóvel, Tecnologia Industrial,  Energia e Edificação e Bens de Consumo. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 360 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 50 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para a continuidade do crescimento. Em 2013, a Bosch investiu cerca de 4,5 mil milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e solicitou o registo de cerca de 5.000 patentes, uma média de 20 patentes por dia.

Informação adicional em www.bosch.pt

Fonte e Imagens: Bosch via Evaristo Moura, Consultor Sénior C&C (imagens adaptadas)





Komatsu Lança Nova Escavadora Hidráulica PC210LCi-10 na Europa
Novas Baterias Bosch já Disponíveis para Profissionais da Construção Civil
Karcher lança modelo B60/10C Mopvac para limpeza de pavimentos

         
         

1 Comentário a Bosch Com Duas Novas Serras Sem Fios Para Profissionais

  1. Bosch Aposta em Tecnologia de Carregamento sem Fios para os Seus Equipamentos | Construção Civil

    […] Bosch deu a conhecer a sua nova gama de baterias equipadas com sistemas de carregamento sem fios, […]

Comentar

* Obrigatório