Bosch Lança Nova Serra de Corte de Metal GCD 12 JL Para Profissionais

26 Junho, 2014.

Bosch Lança Nova Serra de Corte de Metal GCD 12 JL Para Profissionais

A Bosch deu a conhecer a sua mais recente ferramenta, dirigida ao mercado profissional, para cortes de metal. A Bosch GCD 12 JL Professional vem equipada com um motor de 2.000 W de 1.500 r.p.m. e um disco “Expert for Steel“, que permitem um corte em metal com elevada precisão e praticamente sem faíscas.

Por não utilizar discos abrasivos, a Bosch GCD 12 JL minimiza a descoloração e a formação de arestas que podem ocorrer com a utilização de rebarbadoras, eliminando desta forma a necessidade dos frequentes e, muitas vezes demorados, trabalhos de retoque.
O baixo nível de faíscas produzido, permite aos profissionais operarem a serra com uma visão desimpedida da linha de corte.

O laser integrado possibilita a identificação da linha de corte com exatidão, facilitando, por exemplo, o corte limpo e preciso em comprimento de tubos e perfis quadrados ou angulares.

A serra de metal GCD 12 JL Profes­sional da Bosch corta também peças longas com precisão, graças à sua base de trabalho lateral extensível em alumínio reforçado. A superfície pode ser alongada até 18 centímetros, oferecendo assim uma maior estabilidade às peças mais compridas. O corte em esquadria até 45 graus é igualmente simples de realizar com esta ferramenta que dispõe de uma régua de esquadria claramente legível sem necessitar, assim, de usar ferramentas adicionais.

A GCD 12 JL Professional da Bosch encontra-se já disponível nas lojas especializadas com um PVP recomendado de 915 Euros mais IVA. É fornecida com um disco de corte “Expert for Steel” de 305 mm de diâmetro. A gama de acessórios Bosch inclui vários acessórios para esta ferramenta.

Sobre o Grupo Bosch:
A Divisão de Ferramentas Elétricas do Grupo Bosch é líder no mercado mundial de ferramentas elétricas, acessórios e instrumentos de medição. No ano fiscal de 2013, a divisão, que emprega cerca de 19.000 pessoas, atingiu vendas de 4 mil milhões de euros, 90% dos mesmos fora da Alemanha.  Com marcas como Bosch, Skil e Dremel, esta divisão distingue-se pela atenção ao cliente e inovações técnicas.
Em 2013 a divisão gerou 35 por cento das vendas com produtos que estavam no mercado há menos de dois anos. Em 2014, a Divisão de Ferramentas Elétricas Bosch vai lançar mais de 100 novos produtos no mercado alemão e nas suas quatro áreas de negócio: ferramentas elétricas, acessórios, instrumentos de medição e ferramentas de jardim.
O Grupo Bosch é líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. No ano fiscal de 2013, os seus 281.000 colaboradores atingiram vendas de 46,1 mil milhões de euros (devido a uma alteração na lei que regula a consolidação, só é possível comparar os valores de 2013 com os valores de 2012 de forma limitada). As operações do Grupo foram divididas em quatro áreas de negócio: Tecnologia Automóvel, Tecnologia Industrial,  Energia e Edificação e Bens de Consumo. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 360 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 50 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para a continuidade do crescimento. Em 2013, a Bosch investiu cerca de 4,5 mil milhões de euros em pesquisa e desenvolvimento e solicitou o registo de cerca de 5.000 patentes, uma média de 20 patentes por dia.

(Informação adicional em www.bosch.pt)

Fonte e Imagens: Bosch via Evaristo Moura, Consultor Sénior C&C (imagens adaptadas)





Wacker Neuson Lança Novo Cilindro de Asfalto Articulado RD27-120
Mega-Projeto Hidroelétrico no Norte do Laos Conta com 19 Gruas Potain
Novas Baterias Bosch já Disponíveis para Profissionais da Construção Civil

         
         

2 Comentários a Bosch Lança Nova Serra de Corte de Metal GCD 12 JL Para Profissionais

  1. MARIANO GONZALEZ

    Me interesa la maquina BOCH GCD 12 JL cortadora de metal con disco de corte metalico
    y si tienen representante en la CD DE México y de ser a si donde debo contactarme.

    GRACIAS.

  2. Claudio Olimpio

    Qual o preço desta com o disco.

Comentar

* Obrigatório