Bosch lança quatro novos martelos perfuradores para o mercado profissional

12 Julho, 2016.

A Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais acaba de atualizar a classe dos martelos perfuradores de 2kg, substituindo os modelos antecessores GBH 2-28 DFV Professional e GBH 2-28 DV Professional por uma nova geração de martelos perfuradores: o GBH 2-28 F Professional e o GBH 2-28 Professional, com 880 W e um desempenho superior.

Por outro lado, o GBH 2-24 Professional da Bosch irá tornar-se mais potente, sendo substituído pelos modelos GBH 2-26 F Professional e GBH 2-26 Professional, graças à evolução para os 830 W de potência e um maior diâmetro de perfuração, nomeadamente 26 mm em betão.
O utilizador poderá optar entre o modelo com bucha fixa (V) e o modelo com bucha substituível (VF), sendo que esta última inclui adicionalmente uma bucha de aperto rápido para brocas de encabadouro cilíndrico.

O GBH 2-28 F Professional e o GBH 2-28 Professional da Bosch são os primeiros martelos perfuradores da sua classe a serem equipados com “KickBack Control”. Esta função assegura maior controlo nas aplicações de perfuração mais exigentes.
No caso de uma rotação súbita e imprevista da ferramenta em torno do eixo de perfuração – por exemplo, se a broca ficar presa no betão armado – o sistema integrado desliga automaticamente o motor numa fração de segundos. Este processo evita um recuo inesperado da ferramenta, garantindo uma total segurança para o profissional.

As ferramentas dispõem ainda de um sistema de amortecimento eficaz das vibrações com redução da vibração na ordem dos 11 m/s2. O resultado é um trabalho menos cansativo, mais confortável e, ao mesmo tempo, mais preciso.

Os quatro novos modelos de martelos perfuradores profissionais da Bosch dispõem de caraterísticas atualizadas, como uma regulação contínua das rotações para uma centragem da broca mais precisa, um porta-escovas rotativo para uma potência uniforme na rotação à direita e à esquerda, um bloqueio de rotação para cinzelar, uma bucha SDS-plus e ainda uma esfera de articulação flexível para evitar ruturas do cabo.

Os novos martelos da Bosch apresentam também novidades ao nível do transporte: para além da L-BOXX, existem agora as mais robustas L-Case que são empilháveis sobre as L-BOXXes. Estas substituem a mala de plástico e oferecem espaço extra para cabos de ferramentas e acessórios.

Os novos martelos perfuradores estão disponíveis nos pontos de venda especializados a partir do outono de 2016, em distintos packs com diferentes níveis de preço, entre os 189 e 299 euros.

Fonte e Imagens (adaptadas): Bosch via André Gerson – Media Consulting







Comentar


* Obrigatório