Bosch apresenta nova gama de baterias com carregamento por indução para ferramentas elétricas profissionais

1 Agosto, 2016.

Bosch apresenta nova gama de baterias com carregamento por indução para ferramentas elétricas profissionais

O sistema de carregamento por indução da Bosch Ferramentas Elétricas Profissionais acaba de ser ampliado na classe de 10,8 V, com a compacta e potente bateria de 2,5 Ah. Com esta novidade os profissionais podem, pela primeira vez, beneficiar das vantagens do carregamento por indução na classe de 10,8 V.

Tal como acontece com a classe de 18 V estas ferramentas são carregadas sempre que estão em contacto com o carregador por indução, garantindo que estão prontas a funcionar em qualquer momento.
Para além disso, os carregadores por indução são por si próprios mais robustos do que os carregadores convencionais – uma vez que não possuem quaisquer pontos de contacto, sendo resistentes a água, pó e sujidade inerente a um local de obra.
Adicionalmente à solução estacionária com suporte, que pode ser instalada sobre várias superfícies, como por exemplo bancadas de trabalho e prateleiras, existe ainda uma solução móvel como a base de carregamento por indução para o sistema L-BOXX que também se utiliza com as baterias de 10,8 V.

Graças ao kit de divisórias, que se pode adquirir separadamente, as baterias de 10,8 V podem ser carregadas diretamente na L-BOXX dentro do veículo durante a deslocação para o local de trabalho.

Ao carregar as baterias durante as deslocações, os profissionais acabam por beneficiar de uma maior eficiência durante o seu dia de trabalho. Deixam de se preocupar se as baterias estão todas operacionais antes da utilização, economizando assim tempo de planificação. Com a “base de carregamento por indução para o sistema L-BOXX”, a bateria de 2,5 Ah fica carregada a 80% em apenas 40 minutos, e a 100% em 70 minutos, dependendo da fonte de energia e tipologia de veículo.

O carregamento simultâneo de duas baterias permite, ainda, a execução de trabalhos com uma maior autonomia. Assim, os profissionais podem trabalhar sem interrupções ‒ mesmo quando as tarefas mais complexas exigem mais tempo.

Com a bateria totalmente carregada, é possível, por exemplo, aparafusar até 1000 parafusos de 4 x 40 mm em madeira macia com a aparafusadora GSR 10,8 V-EC Professional.
A serra circular GKS 10,8 V-LI Professional da Bosch corta até 25 metros de placas MDF com 18 mm de espessura e a serra vertical GST 10,8 V-LI Professional da Bosch até 7,5 metros em madeira suave com uma espessura de 24mm.

O carregamento é efetuado através da ligação de 12 V no próprio veículo. Um transformador integrado no sistema assegura a transferência correta de energia para o carregador. Em alternativa, o carregador móvel também pode ser ligado diretamente a uma tomada de 220 V eventualmente existente.

O “sistema de carregamento por indução” já recebeu alguns prémios e, recentemente, convenceu o júri do reconhecido “Plus X Award”, um dos mais importantes prémios de inovação a nível mundial para produtos nas áreas da Tecnologia, Desporto e Lifestyle. Foi considerado o “Melhor produto de 2015/2016”, colocando a Bosch como a “Marca mais inovadora de 2015” na categoria de “Ferramentas”.

Os profissionais que já tenham um carregador GAL 1830 W Professional da Bosch ou uma base de carregamento por indução para o sistema L-BOXX podem carregar a bateria de 10,8 V de imediato: esta é compatível com o sistema anterior. Adicionalmente, esta nova bateria pertence também ao “Flexible Power System” da Bosch: é compatível com todas as ferramentas sem fio da mesma classe de voltagem. A classe de 10,8 V abrange atualmente 27 ferramentas, desde aparafusadoras até aspiradores.

Fonte e Imagens (adaptadas): Bosch via André Gerson – Media Consulting







Comentar


* Obrigatório