Britânicas Balfour Beatty, Carillion e Galliford Try com Contrato de 932 Milhões na Escócia

13 Junho, 2014.

Britânicas Balfour Beatty, Carillion e Galliford Try com Contrato de 932 Milhões na Escócia

O consórcio britânico Connect Roads, formado pelas empresas de construção civil e engenharia, Balfour Beatty, Carillion e Galliford Try foi escolhido como licitante preferencial do projeto rodoviário Aberdeen Western Peripheral Route/Balmedie-Tipperty, pela Agência Nacional de Transportes da Escócia (Transport Scotland).

O projeto orçamentado em 745 milhões de libras (aproximadamente 932 milhões de euros) prevê a construção de um trecho de autoestrada com 46 quilómetros de extensão, entre Stonehaven e Charleston a Sul, com Blackdog a Norte e o alargamento de um segundo troço de 12 quilómetros de autoestrada entre Blackdog e Tipperty.
O empreendimento inclui também a execução de cerca de 40 quilómetros de estradas paralelas, 30 quilómetros de acessos e 72 obras de arte, incluindo pontes sobre os Rios Dee e Don.

Quando entrar em operação, em 2018, a infraestrutura rodoviária deverá ter um tráfego de 43 mil veículos diários nas secções mais trafegadas.

A gestão da operação das autoestradas será mantida pela Balfour Beatty, em representação do agrupamento Connect Roads, durante três décadas.

Fonte: Transport Scotland | Imagem: via Balfour Beatty






Autoridade para as Condições do Trabalho Deteta Graves Irregularidades em Estaleiros de Obras
Britânica BAM Constrói Campus Universitário de 10 Milhões em Derbyshire
Consultora CBRE responsável pela assessoria na venda do Edifício Monumental

         
         

Comentar

* Obrigatório