Britânicas Balfour Beatty, Carillion e Galliford Try com Contrato de 932 Milhões na Escócia

13 Junho, 2014.

Britânicas Balfour Beatty, Carillion e Galliford Try com Contrato de 932 Milhões na Escócia

O consórcio britânico Connect Roads, formado pelas empresas de construção civil e engenharia, Balfour Beatty, Carillion e Galliford Try foi escolhido como licitante preferencial do projeto rodoviário Aberdeen Western Peripheral Route/Balmedie-Tipperty, pela Agência Nacional de Transportes da Escócia (Transport Scotland).

O projeto orçamentado em 745 milhões de libras (aproximadamente 932 milhões de euros) prevê a construção de um trecho de autoestrada com 46 quilómetros de extensão, entre Stonehaven e Charleston a Sul, com Blackdog a Norte e o alargamento de um segundo troço de 12 quilómetros de autoestrada entre Blackdog e Tipperty.
O empreendimento inclui também a execução de cerca de 40 quilómetros de estradas paralelas, 30 quilómetros de acessos e 72 obras de arte, incluindo pontes sobre os Rios Dee e Don.

Quando entrar em operação, em 2018, a infraestrutura rodoviária deverá ter um tráfego de 43 mil veículos diários nas secções mais trafegadas.

A gestão da operação das autoestradas será mantida pela Balfour Beatty, em representação do agrupamento Connect Roads, durante três décadas.

Fonte: Transport Scotland | Imagem: via Balfour Beatty






Construção e Obras Públicas com Queda Significativa em Portugal
Estradas de Portugal Anuncia Concursos Públicos para a Autoestrada do Marão
Alunos do Instituto Superior de Engenharia do Algarve participaram em seminário sobre soluções efici...

         
         

Comentar

* Obrigatório