Leroy Merlin distinguida pela gestão do capital humano

10 Fevereiro, 2017.

Leroy Merlin distinguida pela gestão do capital humano

A Leroy Merlin acaba de ser galardoada com o 1º lugar na categoria Grandes Empresas com mais de 1000 colaboradores, no setor de atividade Grande Consumo e Retalho, atribuído pelo Índice da Excelência 2016, um estudo que distingue e premeia as melhores práticas na gestão de Recursos Humanos e as organizações que mais investem no desenvolvimento do capital humano, no âmbito do tecido empresarial nacional.

Com mais de 2200 colaboradores em Portugal, integrados em 11 lojas e Sede, a política de Recursos Humanos da Leroy Merlin reflete a sua filosofia de partilha, em que os resultados são distribuídos por todos, a responsabilidade e a autonomia são fomentadas por toda a equipa, e o desenvolvimento pessoal e profissional é continuamente estimulado através da aposta na formação.

Os efeitos desta filosofia são sentidos internamente e valem agora à Leroy Merlin um reconhecimento público pelo Índice da Excelência 2016, um estudo de clima organizacional e desenvolvimento dos ativos humanos conduzido pela consultora Neves de Almeida | HR Consulting, com base em inquéritos realizados aos colaboradores das empresas em análise.

Para além da Neves de Almeida | HR Consulting são parceiros deste estudo as revistas Human Resources e Executive Digest, e a escola INDEG-ISCTE.

“Na Leroy Merlin acreditamos que as pessoas são a principal fonte de riqueza de qualquer empresa e, por isso, os nossos colaboradores são o coração de todas as atividades e políticas que desenvolvemos. A promoção do talento e de carreiras é crucial na nossa estratégia interna, na qual o investimento em formação e as dinâmicas internacionais de evolução pessoal e profissional são basilares para uma melhoria contínua”, afirma Ana Herrero, Diretora de Recursos Humanos da Leroy Merlin.

“A atribuição deste prémio, fruto da avaliação e reconhecimento dos nossos colaboradores tem, por esta mesma razão, uma importância muito especial, que nos orgulha e faz acreditar que estamos a trilhar o caminho certo”, conclui Ana Herrero.

Já em 2015 o mesmo estudo, desta feita conduzido pela Heidrick & Struggles com o nome Excelência no Trabalho, tinha posicionado a Leroy Merlin no 1º lugar nesta mesma categoria: Grandes Empresas com mais de 1000 colaboradores, no setor de atividade Grande Consumo e Retalho.

Fonte e Imagens (adaptadas): Leroy Merlin via Sara Filipe – Media Consulting






Turner & Townsend com Novas Delegações no Rio de Janeiro e Bogotá
Wirtgen Compra 70% da Fabricante de Betuminosos Benninghoven
Bosch regista recorde de vendas de 70 mil milhões de euros

         
         

Comentar

* Obrigatório